Criando o Meu Estilo Paleo


Contamos com o apoio da Coach Bela Margarida para nos falar sobre o Estilo Paleo, dando o seu testemunho, e explicando como a sua vida mudou e apoia outros a realizar esta mudança. Uma inspiração, que irá falar na primeira pessoa!

Bela Margarida - Coacher em Nutrição Paleo

Poderia começar a contar uma história do modo tradicional. O início do primeiro parágrafo seria “Há muito tempo atrás…”. Mas esse não seria um começo coerente. Então, para partilhar a minha história, vou começar de outra forma:

Há 25 kg atrás, em pleno verão, eu sentia que não havia lenços suficientes para mim. Passava todo o tempo a transpirar, a água escorria-me pela cara, constantemente. Quando ía dar um beijinho ao meu filho, ele perguntava se eu já tinha secado a cara. E eu ria… um riso amarelo, querendo levar aquilo de forma descontraída, mas, na realidade, sentindo fortemente cada vez que escutava o mesmo.

Há 25 kg atrás, com plena consciência do que estava a fazer, eu seguia as diretrizes recomendadas pelas entidades de saúde. Aliás, o meu médico de família fez questão de me dar um panfleto para eu seguir aquelas indicações, pois precisava emagrecer… e, olhando para elas, descobri que fazia já tudo direitinho.

Há 25 kg atrás, tomei a decisão de fazer o que estava ao meu alcance, de reeducar-me em termos alimentares e reverter os problemas que estavam a surgir nas minhas análises de rotina.

Há 25 kg atrás, comecei o meu percurso de estudo, e fui criando o Meu Estilo Paleo.

O que é o Meu Estilo Paleo?


Todos os dias estudo, todos os dias busco informação, todos os dias atualizo-me. Com esta rotina diária e a observação da forma como implementei o conceito paleo na minha vida, descobri que o Meu Estilo Paleo é a minha comunhão comigo mesma. É ela que me permite evoluir, usando sistematicamente os 4 passos que há muito tempo pauteiam o meu dia a dia:

  • Informação

  • Limpezas

  • Compras

  • Cozinha

Seguimos, cá em casa, o conceito de vida que os nossos antepassados tinham e que permitiu a evolução da nossa espécie.

Uma das mudanças fundamentais que foi necessário fazermos, foi a alteração da nossa alimentação. Tudo o resto vem como bónus.

Assim, retiramos todos os processados, todos os açúcares, todos os grãos e cereais.

Ficamos com uma variedade enorme de produtos hortícolas para nos alimentarmos e descobrimos tantos sabores novos.

Ficamos ainda com toda a proteína animal e com as gorduras boas, que são fundamentais no nosso Estilo Paleo.

E como as mudanças na minha vida foram brutais, não consegui guardar para mim tudo o que aprendo constantemente. Formei-me como Coach em Nutrição Paleo e hoje ajudo pessoas de várias formas a transformarem para sempre as suas vidas, apenas com a sua alimentação.

Podes encontrar-me nas redes sociais, num workshop, numa plataforma de ensino à distância. A minha missão é ajudar a todos os que pretendem usar o Estilo Paleo para se transformarem.

http://meuestilopaleo.com/category/blog/

https://www.facebook.com/CoachBelaMargarida/

Tranquilamente,

Bela

No próximo dia 29 de Setembro ás 15.00 teremos um Workshop Prático de como Criar o teu Estilo Paleo no Mercado Natura em Lourel - Sintra. Participa e partilha!

#estilopaleo #alimentação #nutrição #saúde #alimentaçaosaudável #comidadevercade #compras

40 visualizações