top of page

A importância de uma alimentação saudável e equilibrada




Fazer uma alimentação de forma saudável e equilibrada é essencial para garantir qualidade de vida. Isso porque, além de fornecer energia e bem-estar geral, através de uma boa alimentação é possível prevenir e combater doenças, manter o peso corporal saudável e ter um bom desenvolvimento físico.

Um cardápio equilibrado ajuda o sistema imunológico, melhora o humor e a memória, reduz o cansaço e o stress, aumenta a qualidade do sono, previne o envelhecimento precoce da pele, melhora o sistema digestivo e fornece disposição e mais energia para as atividades diárias.

Uma alimentação saudável requer quantidades certas, sem exageros e também sem exclusões e alimentos que forneçam ao corpo: proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, cálcio vitaminas e outros minerais. A diversidade de grãos, verduras, legumes e frutas deve fazer parte das refeições do dia a dia. É importante também evitar o consumo de alimentos industrializados. Na maioria das vezes, eles são compostos de substâncias que prejudicam o nosso organismo, como corantes, conservantes, sódio e açúcar em grandes quantidades.

Outras dicas importantes são: ter horários para se alimentar; substituir biscoitos e bolachas por frutas; optar por farinha integral, no lugar da branca, valendo para o consumo de bolos, pães e massas; incluir gorduras saudáveis como coco, abacate, manteiga, castanhas, cacau e ômega 3 e evitar frituras.


Nós existimos para isso mesmo, para ajudá-lo nesta importante procura de alimentos frescos e saudáveis.

Entregas grátis acima dos 15 euros em Lisboa, Sintra e Cascais!



mercearia#biologicos#saudavel#legumes#cereais#leguminosas#farinhas#sal#frutas#conservas#bom#detergentes#ecologico#

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page