top of page

A nossa casa é o reflexo do nosso estado emocional...!?


Sabemos que o nosso estado emocional impacta todas as dimensões da nossa vida, e a nossa casa é um reflexo disso. Conheça a MUDE Home & Life Coaching, de Liliana Santos, um projecto recente e inovador para ajudar de forma integrada a mudarmos a nossa vida!

A nossa casa é um reflexo do nosso estado emocional. Tal como é natural que mudemos de casa (ou mudemos a casa) algumas vezes na vida, também o é que o nosso estado interno passe por fases diversas – mais ou menos tranquilas e harmoniosas, mais ou menos organizadas, mais ou menos funcionais e potenciadoras dos objectivos e resultados que pretendemos atingir.

Numa primeira análise, pode parecer estranho e até esotérico que a nossa casa possa funcionar tanto como um elemento curativo, como prejudicial. Os impactos podem observar-se na nossa saúde física, psicológica, na nossa vida social, familiar e até profissional e financeira.

Quer exemplos?... Uma casa repleta de objectos acumulados e sem utilidade, móveis atulhados em que o simples abrir de uma porta pode dar origem a avalancha, roupeiros e gavetas onde nem se sabe qual a proporção de roupa que serve ou não e onde se pode testemunhar a História da Moda desde a Guerra do Ultramar, zonas de circulação atravancadas com caixas e caixinhas e sacos e saquinhos, janelas que não abrem porque estão estragadas ou porque exigem GPS e que se afaste uns 20kg de tralha para lá chegar...

Tudo isto dificulta muito a limpeza e a circulação do ar, pelo que vai acumular pó, humidade, fungos, maus cheiros (e até más recordações!...).


Resultado:

  • o ar que respiramos dentro da nossa própria casa não é de todo o mais saudável;

  • o impacto visual do caos e da desordem é meio caminho andado para que nos sintamos irritados à procura de uma coisa que só vamos encontrar no dia em que já não precisamos dela, ou até mesmo depois de já termos ido à pressa comprar outra igual... Ou encontrar a prescrição daquele exame importante, marcado há semanas...e que era ontem!!;

  • “Não ligue à desarrumação!” é aquela frase que gostaríamos de não ter que dizer quando recebemos visitas (mais ou menos inesperadas...);

  • acordar de manhã e ver que temos que lavar loiça para termos onde preparar e tomar o pequeno almoço;

  • abrir o roupeiro e fazer uma busca pela camisola que afinal está no estendal...há 5 dias!!;

Se calhar ficamos por aqui...não é verdade?!

Já agora, quanto vale o metro quadrado da sua casa e quanto é que está a pagar para guardar coisas inúteis...?!

Com isto tudo, não defendo que a nossa casa deva ser uma espécie de museu onde não se pode tocar em nada, ou um espaço asséptico que mais faça lembrar um bloco operatório. Nada disso! O termo Lar existe precisamente para diferenciar um simples abrigo que nos oferece protecção e segurança, de um espaço que nos proporciona conforto, paz, harmonia e estabilidade. A nossa casa deve ser vivida como uma verdadeira relação de amizade – dar e receber , estimar e cuidar com amor e respeito!

E o que fazer se quer efectivamente mudar e não sabe como ou por onde começar? Pedir ajuda profissional.

A quem? À MUDE Home & Life Coaching!

A MUDE pretende apoiar e orientar pessoas em processo de mudança nas várias dimensões do ser humano – psicológica e emocional, profissional, familiar, social – incluindo a adaptação do ambiente físico à personalidade e necessidades do indivíduo. Tem como principais benefícios:

• Harmonia

• Conforto e Segurança

• Bem estar e Tranquilidade

• Equilíbrio


A MUDE desenvolve programas de mudança desde o interior, ou seja, a mais autêntica Arquitectura de Interiores Humanos!!

Qual o beneficio para o cliente?

Ao optar pela MUDE, o cliente tem a vantagem de poder contar com o desenvolvimento de um processo de mudança

personalizado e individual, com o apoio de uma profissional com formação em Psicologia, em Design de Interiores e em diferentes áreas de Desenvolvimento Pessoal, nomeadamente Coaching e Programação Neurolinguística.

Quem é que necessita da MUDE Home & Life Coaching?

Todas as pessoas que se encontram insatisfeitas com a sua autorrealização, pessoal e/ou profissional, bem como com o espaço em que habitam ou trabalham.

O que torna única a MUDE Home & Life Coaching?

A oferta de apoio profissional mas seguintes áreas:

• Coaching com Programação Neurolinguística e Desenvolvimento Pessoal

• Design de Interiores

• Workshops

A oferta de apoio profissional em processos de desenvolvimento pessoal, autoaprendizagem e crescimento individual, não costuma envolver projectos adaptados de design de interiores.

Também a esmagadora maioria dos designers de interiores e decoradores não tem conhecimentos que permitam a análise da personalidade e das diversas dimensões da vida do cliente, pelo que apenas mudam espaços sem ter em conta as necessidades de apoio e de mudança ao nível emocional e comportamental. É aqui que assentam as mudanças efectivas e duradouras!

O que tem de diferente para oferecer?

Projectos personalizados que incluem:

• Desenvolvimento de capacidades e competências, evoluindo em determinada área da sua vida pessoal ou profissional

• Autoaprendizagem

• Novas perspectivas sobre desafios pessoais ou profissionais

• Melhores habilidades na tomada de decisão

• Maior eficácia interpessoal e melhores níveis de autoconfiança.

Obtém-se no final do processo uma melhoria significativa nos níveis de satisfação pessoal, melhor produtividade e maior facilidade na definição de metas relevantes e obtenção de resultados.

MUDE. Por si. Agora.

Liliana Santos - Interior, Product & Graphic Designer

No próximo dia 17 de Novembro a Liliana Santos da Mude estará no Mercado Natura em Sintra, no Workshop Destralhar & Organizar, aproveita a oportunidade e participa https://www.mercadonatura.pt/events/destralhar-organizar-workshop.

165 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page