top of page

BORA LÁ FALAR DE TEMPO?

Em plenas férias todos queremos ter tempo ...para recarregar baterias, para descansar, para estar com a família. Mas a forma como aproveitamos o tempo faz toda a diferença. A facilitadora Andreia Rodrigues da Happy Feelings explica-nos melhor como aproveitar o tempo com qualidade!



Mais do que falar sobre o estado do tempo, interessa-me falar sobre o tempo que passamos com os nossos filhos e sobre a qualidade do mesmo.

Na minha opinião, estar com os filhos não significa estar somente perto deles. Para mim, implica uma presença consciente, disponibilidade, entrega, partilha, escuta activa, curiosidade e muito, muito mais…

ESTAR com os nossos filhos significa deixar de lado tudo o resto (tarefas de casa, assuntos pendentes do trabalho, o telemóvel, o tablet, as redes sociais, os jogos, etc., etc., etc.) para partilhar cada momento com eles. Escutar o que têm para dizer; observar o que não conseguem verbalizar; partilhar experiências e brincadeiras; ver, com curiosidade, os desenhos animados ou as séries preferidas deles; jogar os seus jogos de eleição; ficar somente a olhar para as nuvens, imaginando milhentas formas possíveis para cada uma delas; fazer castelos na areia; respirar bem fundo; cantar, dançar, rodopiar… Fazer tudo aquilo que escolhamos fazer juntos!

Sinto que nos dias que correm, andamos todos demasiado agitados, a correr de um lado para o outro. Os dias, as semanas, os meses, os anos passam sem sequer darmos por isso… Parece que está tudo demasiado rápido… Por isso mesmo (e muito mais…) é importante PARAR, RESPIRAR e SABOREAR cada momento.



Quando a nossa intenção é estar presente no dia-a-dia dos nossos filhos, é sempre possível tirar algum tempo de qualidade. Pôr tudo o resto em pausa e estar completamente presente e disponível para eles. Acredito sinceramente que mais importante do que aquilo que escolhemos fazer é a forma como o fazemos. Seja a conversar, a brincar, a explorar, a estudar, a divertir, que o façamos verdadeiramente juntos.


Sou mãe de 3 filhos e uma das minhas intenções é SER e ESTAR PRESENTE para cada um deles.

Como facilitadora de meditação, mindfulness e desenvolvimento consciente com crianças, adolescentes e famílias a minha intenção é facilitar momentos de conexão, de partilha, de descoberta, de entrega entre todos. Gosto de co-criar espaços seguros onde cada um é livre para ser quem é; onde não há certos nem errados; onde o coração, a razão e a intuição andam de mãos dadas.

Acredito que quando nos permitimos olhar para nós próprios e para os outros com os olhos do coração, a magia acontece e sentimo-nos verdadeiramente presentes em todas as relações.

A minha intenção para os encontros de Mindfulness Pais & Filhos, que estamos a organizar no Mercado Natura, é criar TEMPO DE QUALIDADE entre miúdos e graúdos. Tempo de diversão, de conexão, de exploração, de intimidade. É fazer com que o tempo seja aquele que nós quisermos, pois quando estamos verdadeiramente presentes o tempo parece nem existir…

Esta é a minha intenção. E a tua, qual é? Esteja atento às próximas datas :).

Andreia Saraiva Rodrigues

Facilitadora de Meditação, Mindfulness e Desenvolvimento Consciente com crianças, adolescentes e famílias

Facilitadora de Parentalidade Consciente

Formadora em Educação Consciente

Terapeuta Holística

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page