O que são Mandalas...

Vamos perceber o que são mandalas e seus benefícios com Milene Francisco, da 1000 Natura. A Milene dedica-se à produção de Mandalas e outros materiais com produtos vindos da natureza, sementes, bagas, paus, etc, criando peças lindas, naturais e sustentáveis.

A palavra Mandala vem do idioma sânscrito, uma língua antiga, que significa círculo. Há vários séculos que elas são utilizadas em várias religiões, podem ser encontradas no Tibete, no budismo japonês e até no cristianismo. Como expressão artística podemos apreciá-las nas pinturas rupestres, no símbolo yin e yang, nos yantras indianos, nas thangkas tibetanas, na arte indígena como também na arte sacra. Como as mandalas transmitem harmonia e equilíbrio, elas são usadas na Yoga e na meditação para atingir um grau elevado de concentração.



O processo de criação das mandalas é baste relaxante, ajudando assim com o stress e ansiedade diária. Ao faze-las com sementes ou materiais naturais podemos nos conectar com a mãe natureza. As sementes são afinal fontes de vida.

As cores nas mandalas também tem significado.

Vermelho: é a cor da paixão, da sensualidade e da sexualidade.

Amarelo: esta cor auxilia nos processos criativos e na capacidades de raciocínio.

Laranja: é restauradora e regeneradora, trazendo a capacidade de reconstruir-se após um processo de destruição.

Verde: calma e equilibrar, a cor verde energia o corpo e a alma.

Azul: o azul é a cor da paciência e da serenidade. Pode auxiliar no combate das insónias e do stress.

Violeta (ou Lilás): indicado para quem se encontra com sua espiritualidade abalada, esta cor é capazes de limpar e isolar os ambientes.

Rosa: cor do amor, da afectividade e união, permitindo harmonia entre relacionamentos pessoais e profissionais.


Pode conhecer todo o trabalho de Milene Francsico em @1000ncraft, e entender melhor os seus trabalhos. Alguns dos seus trabalhos estão disponíveis na nossa loja, e iremos ter um Workshop para aprender a criar Mandalas Naturais em Setembro. Acompanhe o nosso site e esperamos por si em Setembro. Participe!

87 visualizações