top of page

Benefícios da Agricultura Biológica


Os alimentos provenientes de Agricultura Biológica são cultivados em solos equilibrados, sendo mais ricos em vitaminas, sais minerais e proteínas, proporcionando uma alimentação rica e saudável.

Em solos regenerados e fertilizados com matéria orgânica, as plantas crescem saudáveis e desenvolvem o seu verdadeiro aroma, a sua cor e sabor autênticos, permitindo-nos redescobrir o verdadeiro gosto dos alimentos.

Na agricultura biológica não são aplicados adubos químicos, nem se pulverizam as plantas com pesticidas de síntese. Os estudos toxicológicos reconhecem a relação existente entre os pesticidas e certas patologias como o cancro, as alergias, a asma, entre outras.

A Agricultura Biológica, como utiliza adubos naturais, garante a preservação da pureza da água que bebemos, hoje e para as gerações futuras.

O solo é a base de toda a cadeia alimentar e a principal preocupação da Agricultura Biológica. Toda a prática agrícola deve ter como objetivo conservar e melhorar a fertilidade do solo, aumentando o seu teor de matéria orgânica.

A Agricultura Biológica perpetua a diversidade das sementes e das variedades locais com grande valor nutritivo e cultural, fomentando, assim, a biodiversidade global dos ecossistemas agrícolas.


mercearia#biologicos#natuarl#cabazes#compra#saude#sustentável

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Коментарі


bottom of page