top of page

3 Sugestões para Reutilizar Embalagens de Alimentação em Casa

Tu sabes como é importante reduzir o desperdício e adotar práticas mais sustentáveis no dia a dia. Aqui estão algumas sugestões simples para reutilizares as embalagens de alimentação em casa:



  1. Transforma Frascos em Recipientes de Armazenamento: Em vez de deitar fora os frascos de vidro vazios, lava-os bem e utiliza-os para armazenar alimentos secos como arroz, massa, ou até mesmo snacks saudáveis como frutos secos. Os frascos de vidro são duráveis, reutilizáveis e ajudam a manter os alimentos frescos por mais tempo.

  2. Utiliza Caixas de Cartão para Organização: As caixas de cartão das embalagens podem ser transformadas em organizadores úteis para a tua casa. Corta e decora as caixas conforme desejares e utiliza-as para armazenar pequenos itens como materiais de escritório, acessórios de cozinha ou brinquedos.

  3. Cria Embalagens de Presente Personalizadas: Em vez de comprar papel de embrulho descartável, utiliza embalagens de alimentos para embrulhar presentes. Podes decorar as embalagens com tecido, fitas e outros materiais criativos para criar presentes únicos e eco-friendly.

Ao reutilizares as embalagens de alimentação, estás a reduzir o desperdício e a contribuir para um estilo de vida mais sustentável.



Deixa-nos sugestões de temas que gostasses de saber mais!

338 visualizações0 comentário
bottom of page