Brincar ao Carnaval reutilizando!



E com o Carnaval á porta, os miúdos a quererem festa todos os dias, as escolas cheias de actividades, não é fácil resistir ao consumismo da época e procurar coisas novas para festejar esta quadra. Mas existem muitas formas de nos divertirmos com os mais pequenos, de uma forma sustentável, reutilizando! Vamos dar algumas ideias que podem aproveitar para os próximos dias, em que queremos acompanhar os foliões.

Utilize a natureza para fazer confetis


Quer fazer um confete sustentável sem gastar dinheiro e poupar papel, pode dar um passeio e apanhar folhas secas do chão. Chega a casa usa um furador e vai furando as folhas, e ficando com confetis. Dá algum trabalho, mas a brincadeira pode começar logo a apanhar as folhas....

Com papelão e tintas faça as máscaras

Procure caixas que tenha em casa, utilize uma das parte e começe por desenhar a forma da máscara, recorte e começe a decorar e pintar a máscara. Pode pintar com as crianças, e aproveitar outras peças para decorar, como palitos, penas, botões...a criatividade não tem limites!

Com folhas de jornal faça espadas


Basta juntar umas folhas de jornal, enrolá-las em forma de tubo, um pouco de cola, e se quiser pinte da cor que preferir. Para o punho, pode usar um pouco de cartão, que tenha sobrado das máscaras, pintando ou decorando como quiser. Pode ser para um pirata, um guerreiro, um ninja, o que a criança quiser!

Com rolos do papel higiénico, faça braceletes com poderes mágicos

Se costuma juntar os rolos do papel higiénico, pode aproveitá-los para fazer duas ou mais braceletes, aproveitando folhas, pétalas, tecidos, botões, o que tiver mais próximo do tema que quer, para criar uma bracelete única e com poderes especiais!

Estas são apenas algumas ideias que pode aproveitar para este fim de semana, mas a imaginação não tem limite, e a natureza, com toda a sua diversidade e cores dá sempre uma ajuda!

Na nossa loja encontra vários produtos que utilizam materiais reaproveitados, e acompanhe também os nossos eventos, com foco em produtos naturais e reutilização.

Conheça a Rute Louro da Pipikitus, Artesã, sempre pronta para todos os projectos criativos, participa nas nossas actividades e conhece o seu trabalho em https://www.facebook.com/Pipikitus/

Desejamos que aproveitem este CARNAVAL e se divirtam,...é Carnaval ninguém leva a mal!

#estilidevidasaudável #afectos #evitarexcessos #casasaudavel #natural #carnavalsustentável #carnaval #brincaremfamilia

5 visualizações