top of page

Moda Bio, como começar a mudança!


Quando pensamos em roupa, muitas coisas nos veem á cabeça, ser confortável, com bom toque, dentro da tendência da moda e com um preço acessível…. Mas há sempre um mas… quando temos filhos, por exemplo a mudança de estação é sempre um momento em que pensamos…como poupar, como esticar o dinheiro para tudo o que precisamos…

No final o preço tem importância, e por isso vemos muitas vezes a qualidade a perder terreno para o preço. Para tentarmos inverter esta tendência temos de mudar de forma faseada. Junto algumas dicas para entrarmos nesta fase de mudança:


1ª Fase, começarmos com roupa ou acessórios onde podemos ser mais sensíveis, como lingerie e camisolas interiores. Já existe muita oferta de algodão em grandes superfícies e mesmo lojas de primeiro preço. Mas se queremos ir um passo mais além, devemos ver a origem do algodão, se é produzido de forma biológica e dentro do comercio justo. Os preços sobem um pouco, mas são peças bastante duráveis. Um bom investimento!


Ténis com plataforma NAE

Ténis bota de cortiça NAE

2ª Fase, são peças que fazem toda a diferença no nosso estilo, e é essencial que nos sintamos bem com eles,… estou a falar de calçado. Procuramos sapatos que se ajustem á nossa roupa, mas é critico que sejam confortáveis, ajustados ao nosso pé. E se tiverem preocupações com os materiais utilizados e forem produzidos de forma artesanal, melhor! Sabemos que é um investimento grande, mas consciente e sustentável!


3ª Fase, peças de roupa, com estilo e materiais bio e produzidos de forma sustentável. E existem peças com cor, cheias de estilo, para cada gosto. Temos de desmitificar o mito de que as peças de roupa BIO não têm cores fortes, existe cada vez mais oferta por onde escolher! Desde uma saia da moda ou blusa colorida a um casaco quentinho e cheio de estilo!

Além da mudança gradual no tipo de materiais que são utilizados na produção da sua roupa e calçado, existem outros conceitos para controlarmos o nosso impulso consumista.

  • O Armário Cápsula, em que limitamos o nº de peças que temos, criando uma base que conjugamos e ajustamos ás necessidades do momento. https://www.youtube.com/watch?v=tjIgXbqDu-A.

  • Lojas de Roupa em 2ª mão, procuradas por famílias com crianças, onde a roupa é sempre um investimento grande, e utilizada durante pouco tempo…

  • Lojas on-line, que nos dão acesso a uma grande variedade de marcas nacionais e globais, materiais e preços, com custos de entrega cada vez mais reduzidos e possibilidade de devolução sem custos.

Se já tens estas preocupações mas ainda não passaste á acção, esperamos que estas dicas te ajudem a começar esta jornada de mudança para uma vida mais sustentável, menos consumista…mas cheia de estilo!

Já existem várias marcas nacionais focadas em peças de roupa e calçado BIO. No nosso site podes encontrar a nova coleção de calçado vegan NAE (animal approved), que utiliza materiais não testados em animais. Saber mais.

55 visualizações0 comentário
bottom of page