Decoração sustentável | Como renovar peças e otimizar os espaços de sua casa


Quando pensamos na nossa casa, pensamos no nosso refúgio, um local onde nos sentimos bem, onde é muito importante aproveitar o espaço de uma forma sustentável. Esta semana a Margarida Cunha da Woodmade deixa-nos excelentes dicas para decorar a nossa casa.

"O começo de um novo ano lectivo, o final das férias e o regresso ao trabalho convidam-nos a reorganizar os espaços da nossa casa e torná-los mais acolhedores, preparando-os para as rotinas que recomeçam. Mas uma das preocupações que se tornam cada vez mais atuais é de que forma o fazer sem prejudicar o nosso planeta, nem ceder a um consumismo desenfreado.

A WOODMADE, marca de design de mobiliário artesanal em madeira e projetos de interiores traz-nos algumas dicas para decorar a casa de forma sustentável e muito fácil. Descubra como:

1. Reorganize os espaços e crie nichos de arrumação


Para ter uma casa bonita e arranjada é fundamental criar espaços dedicados à arrumação. Para além disso, é muito importante que cada lugar da sua casa esteja identificado em relação à sua função. Criar pequenos nichos, com uso de peças de mobiliário ou acessórios é uma forma excelente de tornar os espaços mais organizados e acolhedores.

2. Redefina o espaço da sua entrada



Experimente colocar uma arca, cesto ou uma sapateira à entrada, uma cadeira ou banco um espelho e um cabide pé para os casacos. Vai ver que entrar e sair de casa se vai tornar um prazer, com todos os objetos arrumados e prontos para quando chega ou sai. Se não tiver móveis ou acessórios como estes ao seu dispor, pode reutilizar uma peça de mobiliário antigo através do afagamento e pintura.

3. Arrisque e forre um cadeirão antigo com um tecido statement


As cores que usamos em nossa casa, têm uma grande influência na nossa energia e bem-estar. Por essa razão é tão importante renovar algumas peças e tornar a nossa casa um lugar bonito e divertido. Escolha uma cadeira, sofá ou cadeirão antigo e dê-lhe uma nova vida com um tecido com cores vivas ou padrão - vai ver que vai fazer muito pelo seu espaço!

4. Se precisa de mais espaço de arrumação, aproveite uma parede


Crie um armário por medida numa das paredes da sua casa. Se quiser inovar, pode fazê-lo com cores bold, ou através do revestimento a materiais únicos que são sustentáveis e laváveis. Se preferir um ambiente mais tradicional, mantenha este espaço em madeira maciça, que vai tornar o espaço mais quente e acolhedor.

5. Redecore um espaço para relaxar


Se ainda não encontrou aquele recanto da sua casa onde pode ler um livro, meditar, dormir uma sesta ou ter um momento só para si; escolha um sítio especial (perto de uma janela, junto a um canto, numa zona mais recatada) e decore-o a pensar no seu relaxamento. Escolha cores neutras, tecidos confortáveis, peças que adora e o fazem sentir-se bem e vai ver que rapidamente se vai apaixonar pela sua casa.

Woodmade

Facebook: https://www.facebook.com/woodmade.pt/

Site: https://woodmade.pt/

No próximo dia 20 de Outubro a Woodmade vai estar no Mercado Natura - Sintra ensinando a técnica de Douramento em Madeira. Aproveita esta oportunidade, Link para evento, participa e partilha!

#sustentável #decoração #renovar #casa #otimizarespaços #madeira #estilosaudavel #natureza #estilosustentável

32 visualizações