Reutilizar é a palavra de ordem!


Seja na cozinha, com roupa ou mobílias, a reutilização é possível e cada vez mais valorizada, com a guerra ao desperdício na ordem do dia!

Mas quando colocamos em prática este estilo de vida em casa é importante toda a família interiorizar 3 conceitos base: Utilidade; Poupança; Criatividade.

Isto quer dizer que quando reutilizamos alguma peça ou roupa temos de pensar que deve ser útil, que nos permita poupar, e que possamos ser criativos e divertirmo-nos nesta transformação.

Começando pela cozinha, divisão que junta a família várias vezes por dia, seja em grupo ou não, existem algumas peças base que podemos aproveitar, sem grande esforço.



  • Embalagens de vidro, para guardar leguminosas ou especiarias, em que podemos escrever e pintar o que queremos colocar no seu interior.

  • Garrafas de água e refrigerantes, podemos cortar a parte de baixo e fazer copos de arrumação para material escolar ou de escritório, podemos pintá-los de forma criativa, ao nosso gosto.

  • Rolos de cozinha, que podemos cortar, pintar e decorar para fazer peças únicas, personalizar embrulhos, decorações de natal e muito mais...

  • Panos da loiça antigos ou roupa velha, podemos cortar em quadrados pequenos e criar guardanapos, que podemos personalizar e utilizar no nosso dia a dia, poupando a utilização de papel durante as nossas refeições.

Aproveitando o Regresso às Aulas, podemos utilizar alguns materiais para personalizar cadernos e estojos, para guardar lápis e canetas para pintar. E em casa podemos aproveitar folhas de papel utilizadas apenas de um dos lados para pintar, fazer desenhos, tirar notas, fazer blocos....a imaginação não tem limites, aproveite estes momentos em família para desfrutar de momentos especiais com os seus filhos!

Com o objetivo de criarmos um estilo de vida saudável e sustentável o Mercado Natura pretende apoia esta causa, sendo uma das nossas principais preocupações. Contamos consigo para passar a palavra e pôr em prática estas ideias!

#hábitos #reutilizar #poupança #criatividade #estilodevida

0 visualização